AALFCL: nouvelle équipe

Maio 20, 2019

ahcristo

Anciens

0

Chers Anciens,

É com grande entusiasmo e elevado sentido de responsabilidade que vos dirigimos esta primeira comunicação enquanto Presidente e Vice-Presidente da Direcção eleita da nossa Associação. No passado dia 29 de Abril, em Assembleia-Geral, foram eleitos os novos órgãos sociais da AALFCL, tendo sido escolhida pelos associados a lista que nos orgulhámos de encabeçar e em cuja equipa sabemos que todos podemos confiar para dignificar o nosso património comum – o Lycée Français Charles Lepierre como espaço de crescimento, de formação e de memória. Trata-se de uma equipa que concilia experiência associativa e caras novas, jovens promissores e profissionais consagrados, antigos alunos e antigos professores. Para os que de entre vós não puderam estar presentes na Assembleia-Geral, aproveitamos esta oportunidade para vos actualizar quanto à composição dos órgãos sociais da AALFCL, que poderão consultar na imagem desta publicação.

Após alguns anos ligados às actividades da AALFCL, começamos agora um novo mandato nos órgãos sociais da Associação, o primeiro enquanto Presidente e Vice-Presidente da Direcção. É essa experiência que pretendemos colocar ao serviço dos Anciens, de modo a desenvolver aquilo que, ambicionamos, venha a ser uma evolução na continuidade. Continuidade, porque importa preservar as bases que construíram os sucessos recentes da AALFCL – que é tida como um exemplo a seguir por associações de antigos alunos de escolas francesas em todo o mundo. Evolução, porque a mudança é condição da vida e porque só com ideias refrescantes será possível fazer crescer ainda mais esta nossa Associação. São essas ideias que agora iremos trabalhar em equipa. Em breve, anunciaremos mais novidades sobre as mudanças na estrutura interna da AALFCL, que clarificarão como alcançaremos os objectivos estipulados e que vos permitirão um contacto facilitado com a Associação que vos representa enquanto Anciens.

Na hora de um novo arranque, é importante não esquecer de onde se parte. Se a AALFCL é hoje uma referência internacional na rede de associações de antigos alunos das escolas francesas, deve-o inequivocamente à sua anterior Presidente, Annie Lopes Moreira, cuja dedicação e entrega elevaram o nome da Associação na sociedade portuguesa, nas redes institucionais francesas e na comunidade do nosso LFCL. Queremos, desde já e de forma pública, agradecer-lhe por tudo o que fez e sublinhar os frutos do seu trabalho. E queremos também realçar um compromisso: a actual Direcção trabalhará sempre para honrar as suas conquistas – e levá-las ainda mais longe também com as vossas propostas, ideias e colaborações.

À bientôt!
Rebecca Abecassis & Alexandre Homem Cristo

Comments are closed.