Mme. Jarro

Abril 5, 2021

ahcristo

Anciens

0

NOTA DE PESAR: Mme Jarro

Deixou-nos, no passado dia 20 de Março, Renée Jarro, conhecida simplesmente por Mme Jarro, professora do “jardin d’enfants” e da 12ème durante trinta e três anos, de 1959 a 1992, e responsável pelo “Atelier du mercredi”, de 1992 a 1995.

Mme Jarro chegou ao Liceu Francês aos 26 anos, e deixou-o aos 62. Ao longo da sua carreira, teve mais de mil alunos. Muitos a cumprimentavam com simpatia e afecto quando a encontravam. E ela lembrava-se de todos eles.

Guardou sempre as recordações das suas turmas – lições, desenhos, projectos, cantigas – e, nos últimos anos, dedicava-se muitas vezes a recordar, arrumar e classificar todos esses documentos.

Mme Jarro fez parte de quatro gerações de uma família com fortíssimas ligações ao Liceu. O seu sogro, Francisco Jarro, foi o ecónomo da École Française e do liceu desde 1930; o seu marido, Alberto Jarro, como melhor aluno da École, colocou a primeira pedra do Liceu quando da construção; os seus dois filhos, Filipe e Miguel, foram alunos, assim como os seus dois netos Simão e Nowa. Era ainda cunhada da Mme Campos, professora de português no Liceu.

A AALFCL – Associação dos Anciens do Liceu Francês Charles Lepierre recorda Mme Jarro com saudade e reconhecimento, e apresenta à sua família as mais sentidas condolências.

Comments are closed.